Dia Mundial do Meio Ambiente: Porque somos Ecofriendly

O Dia Mundial do Meio Ambiente celebra-se no dia 5 de junho de cada ano para sensibilizar a sociedade da situação ambiental crítica a que o nosso planeta chegou.

A sustentabilidade tornou-se um fator fundamental na decisão de compra. De acordo com um estudo IPSOS MORI, um em cada três compradores online penalizam as marcas que optam por embalagens não sustentáveis. A embalagem deve transmitir o compromisso com o meio ambiente.

É por isso que a DS Smith ePack desenvolveu uma gama de produtos 100% ecológicos como alternativa às embalagens plásticas clássicas.

Envelopes de Papel

Sabia que os sacos de plástico demoram mais de 100 anos a degradar-se?
Os nossos envelopes de papel de envio são a solução perfeita para tornar o seu envio ecológico. São recicláveis, biodegradáveis no máximo de 1 ano e também são reutilizáveis.

Papel de Bolhas Ecológico

Porque é que o papel de bolhas é a melhor alternativa sustentável e porque deve utilizá-lo nas suas embalagens?

  • 100% reciclável e biodegradável
  • Fabricado em papel de origem responsável certificada pelo FSC (Forest Stewardship Council)
  • Além de proteger, o seu efeito acordeão faz com que se adapte a diferentes produtos
  • Poupe 80% de espaço adicional no seu armazém em comparação com o plástico de bolha

Fita Adesiva de Papel

A reciclagem é outro ponto importante para o cuidado do ambiente. Com as nossas fitas autocolantes de papel, reciclar é muito mais fácil. Os seus clientes podem reciclar as suas caixas sem qualquer esforço, sem necessidade de separar a fita da caixa de cartão, como acontece com as fitas de plástico. 

Além disso, dispomos de uma alternativa extra resistente que suporta envios até 75 kg.

 

As soluções de embalagem sustentáveis ePack da DS Smith estão alinhadas com a estratégia global do Dia do Ambiente de duas formas:

  • Desenvolvimento sustentável: os recursos são limitados e o crescimento deve ser equitativo. Todas as fibras que utilizamos, virgens ou recicladas, provêm de fontes responsáveis.
  • Economia circular: aplicamos a filosofia dos cinco erres (reduzir, reutilizar, repor, renovar, reciclar), produzindo embalagens de cartão 100% recicláveis e biodegradáveis.

Está pronto para avançar para uma embalagem mais sustentável?

A sua origem está na primeira Cimeira da Terra, ou Conferência de Estocolmo, realizada em 1972. Desde então, transformou-se numa data fixa no calendário para dar visibilidade à problemática ambiental e realizar atividades de consciencialização e promoção para a proteção do meio ambiente.

Created by Heipifrom the Noun Project